terça-feira, 11 de agosto de 2015

Diário Estelar 2




Estou na terceira semana da terapia mitocondrial. Já estou me acostumando com o jejum de 16 horas sem ingestão de calorias, apenas líquidos. No início duvidei que conseguiria ficar tanto tempo assim... sem café da manhã e essas coisas que tanto falam para a gente, mas para mim, está funcionando. Estou perdendo peso e medidas lentamente, mais ou menos 1kg por semana, sem nada de exercício físico a mais do que o do cotidiano e comendo normalmente e até com exageros em alguns dias na quantidade. Isso me faz pensar que o nosso organismo precisa de um componente muito importante para funcionar, a fé! Eu estou vendo resultados pois estou acreditando na idéia e no princípio da terapia mitocondrial. Assim como os placebos funcionam em muitas pessoas, um dos componentes de eficácia certamente é a crença de que isso funciona. Espero que isso se torne um hábito para mim, pois está funcionando e minha pressão arterial voltou ao normal sem precisar de medicamentos. Pesquisei sobre esse tipo de dieta e descobri que havia uma dieta antiga dos SEAL’s americanos que se baseava em se alimentar apenas entre 18h e 23h. O resto do dia passavem sem ingerir alimentos, apenas água e trabalhavam pesado fisicamente. Uma das características é que como os animais, quando estamos com o estômago vazio, ficamos mais em estado de alerta e com os sentidos mais aguçados. Era conhecida como dieta do guerreiro. Bem a minha nem é tão radical assim e está fácil de seguir. Essa semana, a Vega saiu da doca estelar e está indo bem nos teste de vôo que fiz. Espero conseguir incorporar essa metodologia de horário na minha alimentação e melhorar a saúde e baixar o peso. Por hoje é só.

PsyConvertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário