quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Final despretensioso


                Acordei um pouco mais cedo do que de costume, porque minha mãe tinha algum tipo de reunião hoje na empresa em que ela trabalha e teria que me deixar na escola mais cedo. No caminho até a escola passamos perto da casa da Lisa – ela é uma garota de que estou gostando, mesmo sem nunca ter falado nada mais do que um oi para ela -, porque um quarteirão depois morava a minha avó e ela tinha prometido cuidar do meu irmão hoje já que a babá não podia porque seu marido tinha ficado doente ou algo do tipo.

                Apesar de ter chegado um pouco mais cedo na escola, já havia mais alunos do que eu esperava encontrar nesse horário. De longe, acenando para mim, vi Yuri meu melhor amigo, conheço ele desde a pré-escola. Enquanto eu atravessava o corredor e me aproximava de Yuri vi dois garotos grandes tentando enfiar um garoto baixo e gordo destro de um armário apertado enquanto todos zombavam dele, o nome dele era Keny, era o garoto zombado da escola, o qual todos faziam brincadeiras de mau gosto só para se divertirem um pouco.

                Depois de algum tempo o sinal da escola bateu e todos se dirigiram a suas salas de aula, Yuri sentou atrás e mim e, Lisa chegou um tempo depois e sentou do meu lado, foi difícil por causa de minha timidez mas consegui dizer um oi para ela, e ela um pouco envergonhada me disse oi também. Keny chegou bem atrasado, deve ter realmente ficado preso dentro do armário, quando o professor lhe perguntou sobre o motivo do atraso ele respondeu que saiu atrasado de casa, mas todos sabiam o verdadeiro motivo. Mesmo todos rindo dele e se divertindo eu não achava aquilo certo, muito menos divertido, surrar ou zombar de um garoto só por prazer pessoal, isso não era certo, Yuri também achava o mesmo e percebi que Luci também por ter ficado séria ao ver todos rindo do Keny.

                 A tarde tivemos aula de educação física. Durante a aula o professor escolheu três alunos para cada um formar um time de basquete e cada um escolheu o seu time, eu e Yuri ficamos no mesmo time, jogávamos bem então fomos um dos primeiros a serem escolhidos, o jogo era misto e Lisa ficou em um dos times adversários, Keny, como sempre, foi o último a ser escolhido pela turma, não por não jogar bem, na verdade ele jogava até melhor do que eu, mas ninguém queria um garoto gordo e zombado no seu time. Quase no fim jogo o meu time estava empatado com o time da Lisa, me passaram a bola fiquei frente a frente com Lisa, ela me pediu para deixar ela marcar um ponto para o seu time, então eu avancei um pouco para frente e deixei a bola para que ela pudesse pegar e marcar o seu ponto, então assim ela fez.  

                No final do jogo o time da Lisa venceu. Fui para o vestiário masculino, chegando lá vi aqueles dois garotos zombando do Keny novamente, estavam tentando enfiar a cabeça dele dentro da privada, e todos ao redor estavam rindo, eu preferi não me intrometer naquilo. Mais tarde eu chamei a Lisa para sair comigo, ela aceitou, então nós fomos ao cinema. A noite foi muito boa, depois do cinema fomos até um parque de diversões, nos beijamos e até consegui ganhar um ursinho para dar para Lisa no tiro ao alvo. Durante a nossa conversa, Lisa me disse que Keny gostava dela, mas ela não gostava dele, mas também não o odiava como os as outras garotas o odeiam.

                Já estávamos no fim do ano letivo então em um dia a tarde fizemos uma festa da turma, Lisa estava sentada de baixo de uma arvore sozinha e isolada da festa, então Keny foi e se sentou ao seu lado, depois de um tempo tentou beijar Lisa mas ela se esquivou, olhou com uma cara de chateada - mais por ela sentir pena dele -, se virou e foi embora, ele ficou lá e não demorou muito e aqueles dois garotos que sempre caçoavam dele apareceram e o obrigaram a ingerir bastante bebida alcoólica, ainda por cima, depois disso eles bateram no Keny até ele desmaiar.

                No outro dia o diretor da escola entrou na sala e disse que os pais de Keny haviam ligado para dizer que ele não tinha voltado para casa depois da festa. Diferente de mim, de Lisa e do Yuri os outros alunos não se preocuparam com a situação. Assim que terminou a aula fomos ajudar a polícia a procurar Keny pelas redondezas, depois de um dia inteiro de procura, a noite eu e Lisa fomos até o lago próximo a cidade para procura-lo, chegando lá já era tarde demais, Lisa puxou o meu braço sinalizando para o centro do lago, e lá estava o corpo do Keny boiando com o rosto virado para dentro d’água.

                Depois que todos da escola ficaram sabendo do ocorrido, ficaram chocados, até porque aquilo tinha sido culpa deles, a polícia havia achado o diário de Keny, eles disseram que a muito tempo Keny já havia pretendendo se suicidar. A escola nunca mais foi a mesma, todos choravam a perda de Keny, mas o mais surpreendente e de que a culpa daquilo era deles. A polícia prendeu os dois garotos que haviam embebedado Keny na festa. Algumas brincadeiras de mau gosto diárias levaram um garoto a se suicidar, ninguém imaginava isso, claro, eles não sabiam o que era aquilo, ser o bobo da escola, não ter nenhum amigo, não sabiam o que aquele garoto passava e muito menos o que ele sentia.

-Mr.Storm

Nenhum comentário:

Postar um comentário