quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Um único sorriso


Sempre que acordo, ligo a televisão e então as únicas notícias que me aparecem são de tragédias e caos por todo o mundo como assaltos, afogamento, pedofilia, motoristas imprudentes, corrupção, chacinas e tudo mais de pior que a humanidade pode fazer. Depois de me informar das tragédias diárias, tomo banho, bebo um café, coloco meu terno e minha gravata e dirijo o meu carro até o meu trabalho. No caminho, paro em um sinaleiro e lá vem duas pequenas crianças maltrapilhas pedindo esmolas para todos que param naquele sinaleiro. Eu pego algumas moedas que guardo no carro e lhes entrego, elas dizem obrigado e eu sorrio para elas, sorrio porque talvez esse seja o único sorriso que elas poderão ver no seu dia. O céu tem cor acinzentada por causa da poluição da cidade, o sol luta para passar pela grossa camada de poluição, sem muito sucesso.

              O mundo está em crise. Antigamente as pessoas que não estavam felizes em seu país de origem, partiam para outro país para tentarem uma vida melhor, mas hoje isso não é mais uma solução pois há crise por todo o mundo, mas a humanidade não aprende com os seus erros. O planeta está ficando fraco. Os humanos, que se dizem uma espécie desenvolvida, não tem consciência do que estão fazendo com o seu planeta, guerras, ataques nucleares, queima de combustível, desmatamentos, fazem pior e tudo isso por dinheiro, mas ninguém aprendeu ainda que dinheiro não se come, e quando não restar mais nada, vão querer fazer alguma coisa, mas já será tarde demais. Alguns ainda tem consciência do rumo que a humanidade tomou e de suas consequências e fazem o possível para mudar isso.

              Vejo todos os dias famílias lutando para sobreviver no meio do capitalismo que consome todo o seu tempo e dinheiro. Em países menos desenvolvidos a situação é ainda pior, pois a população é carente e refém do governo e das poucas pessoas que tem uma condição financeira melhor e explora as pessoas de baixa renda que fazem o que for para colocarem comida na mesa de suas famílias. A sociedade explora os mais pobres enquanto os governantes fingem não ver para não terem que fazer algo a respeito, as pessoas estão morrendo de tanto trabalhar para tentarem dar um pouco de dignidade a suas famílias.

              Declaro aqui o fim da humanidade, em pouco tempo já não restará mais recursos para manter uma população de quase oito bilhões de pessoas, não restará mais nem uma arvore para cortar e nem mesmo um rio para poluir. Ninguém mais irá sorrir, pois não terão motivo para isso. O fim está perto, alguns recorrem a suas religiões e outras recorrem ao dinheiro e o tratam como um Deus que pode salvar as suas vidas, tolos, não imaginam que é justamente isso que está lhes matando.


- Mr.Storm

Nenhum comentário:

Postar um comentário